4jpg.jpg
4jpg.jpg

.


SCROLL DOWN

.


Experience is Everything

Em resposta à necessidade de evolução dos paradigmas da condução autónoma, nomeadamente naquilo que respeita a comunicação entre veículos, pessoas e infraestruturas; a segurança; a monitorização dos comportamentos dos ocupantes; e a resposta do veículo às necessidades dos ocupantes, surge o Programa Easy Ride, deixando aberta uma porta para a exploração de serviços nesta área.

O Programa Easy Ride contempla o desenvolvimento de sensores inteligentes críticos como resposta às capacidades exigidas ao automóvel no contexto da condução autónoma: sensores de interior do veículo em contexto de veículos autónomos e veículos autónomos partilhados (SAV), comunicações V2X, aplicações para a conectividade dos veículos de duas rodas (2-wheelers) e o desenvolvimento do cockpit inteligente.

Dando cumprimento aos objetivos propostos, o Programa é composto por 5 Subprogramas que darão resposta às capacidades exigidas para o futuro da mobilidade:

V2X Communication – Comunicação entre veículos, pessoas e infraestruturas.

Connected 2Wheelers – Maior conectividade, segurança e eficiência nos veículos de duas rodas.

Intelligent Cockpit – O interior do veículo capaz de responder a todas as necessidades dos seus ocupantes de forma rápida e segura.

Occupant Emotional Monitoring – Monitorização de comportamentos violentos, de vandalismo, ou até situações de emergência de saúde.

In-vehicle Sensors – Inclusão de sensores capazes de recolher informação valiosa para que o veículo seja capaz de aprender com a experiência.

Apoio Financeiro (POCI-01-0247-FEDER-039334)

 

Investimento total: 29.457.747,77

 

Apoio financeiro da UE: 18.693.749,00

 

Braga, Portugal